Nosso objetivo é preparar a empresa para sobreviver e crescer no momento econômico atual, prestando assessoria financeira às empresas de pequeno e médio portes, implantando sistema financeiro e controles de análise que possam proporcionar os subsídios necessários para as tomadas de decisão.
Nossa missão é buscar a melhoria da saúde financeira das pequenas e médias empresas, dar total visão de margem de lucro, ganho real, rentabilidade, analise de resultados, otimização de recursos e apuração da lucratividade.
PROJETO FINANCEIRO:
O projeto de assessoria financeira inicia-se com a análise do sistema financeiro do contratante.
TEMAS ABORDADOS NO PROJETO DE ASSESSORIA:
Apuração de Resultado (por caixa e por competência).
Apurar no final do período qual foi o resultado gerado pelo negócio, podendo este estudo ser elaborado por filiais, produtos, setores, segmento ou departamento, servindo para dar uma visão real se houve lucro ou prejuízo, fornecendo uma importante ferramenta para tomadas de decisões e correção de distorções.
Identificação do Ponto de Equilíbrio.
Identificar qual o nível de atividade/faturamento necessário para a empresa cobrir todas as despesas e gerar um valor "x" de lucro.
Desenvolvimento e Implantação de Fluxo de Caixa.
Proporcionar uma visão geral do fluxo de caixa da empresa, auxiliando todo planejamento financeiro, para utilização como ferramenta nas tomadas de decisão. Preparação do Contas a Pagar e a Receber.
Reestruturação Financeira:
Análise global da empresa visando melhoria geral de: otimização de recursos, negociação de taxas e tarifas junto às instituições financeiras, orientação quanto a novas formas de financiamentos, análise de resultados, etc.
Administração de Passivo.
Orientação e administração do endividamento da empresa visando melhorar a sua liquidez, através do desenvolvimento de planejamento para saneamento das dívidas.
Administração de Ativo (Contas a Receber).
Levantamento de todo Contas a Receber, conciliação e apuração do saldo final, análise das rotinas atuais, visando sua otimização e cobrança preventiva.
• Apresentação dos seguintes relatórios:
• Participação das Receitas e Despesas no valor Total
• Comparativo das Médias do Segundo e Terceiro mês
• Comparativo das Receitas do Negócio
• Comparativo das Despesas Administrativas
• Comparativo das Despesas Financeiras
• Comparativo dos Impostos
• Comparativo das Despesas Não Operacionais
• Comparativo Pró-Labore
• Comparativo das Despesas Variáveis
• Comparativo das Despesas com Mão-de-Obra
• Comparativo das Receitas X Despesas do Mês
• Participação dos Centros de Custos na Receita Total
• Participação dos Grupos de Despesas nas Despesas Totais do Mês
• Variação das Receitas no Valor Total Mensal
• Variação das Despesas no Valor Total Mensal